Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

25 de nov. de 2020

Difícil pensar em retomada as aulas, diz ACM Neto após aumento de casos de Covid-19 em Salvador


O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira (25) que o aumento dos casos de Covid-19 na capital torna difícil estabelecer uma data para retomada das aulas.

"Infelizmente, dado ao aumento no número de casos e dado o risco de segunda onda, que é real, fica difícil pensar numa retomada das aulas e da educação. Mas eu não defendo que nós deixemos indefinidamente essa questão", disse ele.

Neto disse ainda que esse será um desafio para o prefeito eleito Bruno Reis para 2021. De acordo com o atual prefeito de Salvador, é preciso que se encontre uma saída para as crianças, quando houver estabilização no crescimento de casos.

"Em algum momento, vai ser preciso retomar a educação, para que os prejuízos das crianças não sejam maiores e mais graves. Ao lado do transporte público, o grande desafio de Bruno é o desafio da educação. Para assegurar que as crianças voltem à sala de aula e possam recuperar o tempo perdido. Na prática, teremos que fazer dois anos em um, já que já estamos no final de novembro", avaliou Neto.

Ainda sobre a Covid-19, o prefeito de Salvador explicou que vai se reunir com as equipes de saúde do município, para traçar novas estratégias de reabertura de leitos. Na última sexta-feira (20), a prefeitura fechou o hospital de campanha do Wet'n Wild.

"Nós começamos a reabrir leitos essa semana. Hoje [quarta, 25] faço reunião com equipe da saúde para ter programação da reabertura de leitos específicos para Covid. Nosso trabalho será de ampliar a oferta e oferecer mais leitos para que possa dar conforto às taxas de ocupação da nossa cidade", disse.

ACM Neto adiantou ainda que na sexta-feira (27) deve fazer anúncios dos protocolos para o Natal de Salvador. Questionado sobre o carnaval, o prefeito disse que ainda não tem previsão de anúncios sobre a festa de rua.

A coletiva de imprensa aconteceu no bairro do Engenho Velho da Federação, durante a entrega da Escola Municipal Makota Valdina. A unidade requalificada teve investimento de R$ 4,8 milhões, e terá estrutura com 13 salas de aula com climatização, quadra poliesportiva e refeitório.

A escola, que tinha capacidade apenas para 200 alunos, teve ampliação para 800 vagas e passará a oferecer classes para creche, pré-escola e ensino fundamental I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário