O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou hoje de um amistoso beneficente com atletas, ex-atletas, dirigentes e músicos na Vila Belmiro, em Santos (SP). Bolsonaro ficou em campo durante alguns minutos e marcou um gol, depois de receber um cruzamento na pequena área. O presidente foi abraçado por companheiros e comemorou o gol fazendo o gesto de armas com as mãos, popularizado durante sua campanha à Presidência.
A partida teve transmissão da emissora pública TV Brasil, onde o apresentador enfatizou o caráter beneficente do evento. Bolsonaro jogou no time de uniforme branco, escalado ao lado do atacante William, ex-Santos, Avaí e Ponte Preta, entre outras equipes. Renato, ex-volante e capitão do Santos, também participou da partida.
O evento é tradicionalmente organizado pelo ex-jogador Narciso e arrecada donativos para famílias carentes. Curiosamente, o ex-atleta foi escalado no time azul, rival ao de Bolsonaro. Reportagem da semana passada do UOL Esporte mostrou como o presidente tem usado o futebol como uma forma de fazer autopromoção.
Bastante aclamado por apoiadores antes do jogo, o presidente foi o responsável pelo pontapé inicial na partida, junto com o presidente santista, Orlando Rollo. Após marcar o gol, Bolsonaro pediu substituição. Gooooooooollll.
Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário