Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

29 de jan. de 2021

CAPOEIRAGEM: “24ª Encontro de Capoeira - 35 Anos de Capoeira do Mestre Faísca, veja

 


O projeto visa realizar o 24ª Encontro de Capoeira (edição virtual) que homenageará o Mestre “Faísca”, com a produção de um(1) vídeo documentário que conta a trajetória de 35 anos dedicados a capoeira, além de duas(2) videoaulas de Capoeira com Mestres renomados da região sudoeste e uma(1) palestra sobre a história da capoeira. As atividades serão compartilhadas nos canais do YouTube, Facebook e Instagram. E para as produções serão obedecidas todas as normas da OMS – Organização Mundial de Saúde e decretos municipal e estadual da COVID 19. Nesta edição, contemplado no Prêmio de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia Emília Biancardi 2020, o projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Com o isolamento social provocado pelo COVID 19, os grupos de capoeira suspenderam suas atividades e ficam ociosos em seus lares, sem desenvolver as aulas de capoeira. O projeto visa da continuidade as aulas, além de mostrar a história de dedicação de 35 anos de capoeira do Mestre Faísca e ao mesmo tempo despertar o interesse de novos capoeiristas.

HISTÓRIA DO MESTRE FAÍSCA NA CAPOEIRA - fundador e coordenador do Grupo de Capoeira Humildade da cidade de Itarantim tem 35 anos dedicados a capoeira, com mais de 400 alunos formados e 23 edições do Evento Nacional de Capoeira - CAPOEIRAGEM. Faísca vem ensinando suas técnicas através de oficinas, palestras e cursos em vários estados do Brasil e também em países estrangeiros como: Bolívia, Peru e Paraguai. 


• Link de Acesso: 

https://instagram.com/mestre.faisca.bahia?igshid=xvabia25joiy

https://www.facebook.com/paulo.goncalves.1257604

https://www.youtube.com/channel/UCHJ6KDmTbHDG-EQPwU2_LiA


• Dias: 29 de janeiro a 01 de Fevereiro


#premiosculturapopulareidentitária

 #CCPI 

#SecultBa 

#Culturaquemovimenta 

#LeiAldirBlancBahia 

#ProgramaAldirBlanc

Nenhum comentário:

Postar um comentário