Com reservas, Santos vence líder São Paulo e dá mais emoção ao campeonato.
Focado na semifinal da Copa Libertadores da América, o Santos mandou a campo um time recheado de reservas e bateu o líder São Paulo, por 1 a 0, com gol de bico de Jobson, hoje (10), no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a segunda derrota seguida do Tricolor no Brasileirão, que pode ver Internacional e Atlético-MG encostarem na briga pela liderança ainda nesta rodada.
O clássico San-São foi disputado sob intensa chuva na capital paulista. Favorito no confronto, o São Paulo se lançou para o ataque desde o início, mas ficou preso na marcação do Santos e pouco criou. O Peixe, em um raro lance de perigo, conseguiu o gol logo no início do segundo tempo e depois se segurou durante todo o restante da partida.
A derrota em casa deixa o São Paulo com 56 pontos após 29 rodadas disputadas. O Internacional, vice-líder, com 50 pontos, joga ainda neste domingo e pode encostar na tabela de classificação. O Atlético-MG, outro candidato ao título, com 49 pontos e dois jogos a menos, encara o Red Bull Bragantino amanhã (11), em Bragança Paulista, e também pode oferecer perigo à liderança do Tricolor.
Ceará vence Flamengo no Maracanã e aumenta pressão sobre time rubro-negro.
O Flamengo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro perdeu para o Ceará por 2 a 0, hoje (10), no Maracanã, e sofreu a segunda derrota consecutiva. Agora sem vencer há três jogos, a equipe de Rogério Ceni perdeu mais uma chance de se aproximar do líder São Paulo, que perdeu para o Santos,, e vê a pressão aumentar com a má fase na competição.
Essa foi a quarta derrota do Flamengo sob o comando de Rogério Ceni. Agora, o treinador tem o retrospecto de quatro vitórias, quatro empates e quatro reveses, o que representa um aproveitamento de 44,4% dos pontos disputados. Foi também a quarta derrota do Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão. Anteriormente, Atlético-MG, São Paulo e Fluminense haviam sido os algozes rubro-negros.
Com o resultado, o Flamengo ficou estacionado nos 49 pontos e perdeu a chance, pela segunda rodada seguida, de encostar no líder São Paulo. O time tricolor perdeu para o Santos por 1 a 0, no Morumbi, mas segue sete pontos à frente dos rubro-negros - soma 56. Já o Ceará chegou aos 39 pontos, na nona colocação, e se mostra disposto a entrar por briga na zona de classificação para a Libertadores..
Nenhum comentário:
Postar um comentário