Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

25 de jan. de 2021

ITARANTIM: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PROMOVE ENCONTRO PARA DESENVOLVER PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE VIVEIROS PARA PRODUÇÃO DE MUDAS.

 

A prefeitura de Itarantim,  através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu na manhã da última quarta-feira (21), um importante encontro com representantes da comunidade rural da Água Vermelha.  

Em pauta, a implementação de projeto destinado a restauração de viveiros para a produção de mudas que venham possibilitar a recuperação de nascentes e matas ciliares. Principalmente em áreas degradadas em na região, bem como estender o trabalho para atividades de arborização e paisagismo urbano no município.


Dentre os diversos objetivos, as ações a serem articuladas, também viabilizará a promoção do desenvolvimento sustentável no município através de práticas agrícolas, em conjunto com ações que preservem o meio ambiente, prevendo ainda o desenvolvimento da agricultura familiar no município. 

As ações se basearão em princípios agroecológicos levando em consideração a produção com recursos naturais e economicamente viáveis.

Segundo o Secretário de Agricultura de Itarantim, Robinho Dantas, o programa será estendido para toda região do município, dispondo de acompanhamento e suporte técnico, a fim de que todos possam ser oportunizados da melhor maneira possível.


Assessoria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário