Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

29 de mar. de 2021

ANIVERSÁRIO DE SALVADOR Missa no Bonfim celebra os 472 anos

 


Uma missa de ação de graças pelos 472 anos de fundação da capital baiana aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) na Basílica Santuário Senhor do Bonfim. A solenidade foi presidida pelo padre Edson Menezes, reitor do templo, e contou com as presenças do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, entre outras autoridades.

 

Devido a pandemia da Covid-19 e as medidas de isolamento social, a cerimônia religiosa não contou a presença do público fisicamente. A missa foi transmitida pelas redes sociais do santuário e pela Web TV. A missa foi marcada por momentos de louvor, comunhão e preces.

 

Além de trazer uma palavra de conforto e reflexão, o padre Edson também rezou ao Senhor do Bonfim pedindo pela contenção da Covid-19 e bênção a todos os trabalhadores da saúde e soteropolitanos em geral. O pároco lembrou que normalmente, em um dia como o de hoje, Salvador estaria em polvorosa, recebendo atividades festivas, culturais e religiosas. Mas com a pandemia ainda em curso, as medidas de restrição para conter a disseminação do vírus devem continuar sendo seguidas.

 

O padre Edson também convidou a todos a rogar, diante de Jesus crucificado, pelo perdão dos próprios pecados, lembrando ainda sobre a importância da Semana Santa e das reflexões que a crise sanitária mundial tem trazido.

 

“A pandemia tem nos ensinado a ver a vida de outras maneiras. Então, como nós temos levado a vida? Quais os sentimentos que cultivamos no coração? Quais propósitos fazemos? Qual a qualidade da nossa relação com o outro, com Deus? Cultivamos preconceitos, praticamos intolerâncias, guardamos rancor, raiva no nosso coração? O que estamos aprendendo de tudo que está acontecendo?”, provocou.



Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário