O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, saiu em defesa da repórter Driel Veiga, da TV Aratu, que foi atacada verbalmente pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta segunda-feira, 26, durante solenidade de inauguração de trecho duplicado da BR-101, em Conceição do Jacuípe, na região de Feira de Santana.
Durante a coletiva de imprensa, a jornalista perguntou ao presidente sobre a foto no qual ele aparece ao lado de um cartaz escrito “CPF Cancelado”, termo utilizado por criminosos e milícias armadas.
“Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota”, reagiu Bolsonaro.
“Quero me solidarizar com a jornalista Driele Veiga, a quem conheço bem e sei da seriedade, competência e educação. É fundamental que, em uma democracia, o presidente da República compreenda e respeite o papel da imprensa”, escreveu Neto em sua conta no Twitter.
Bolsonaro participou da entrega da duplicação da BR-101, entre Feira de Santana e a divisa com Sergipe. As obras foram iniciadas em 2014, ainda no primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). São 165 km de duplicação da pista.
ATarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário