Em Itarantim muitos beneficiários/as do Bolsa Família e Auxílio Emergencial estão reclamando sobre os valores que vem recebendo no município, muitas pessoas entraram em contato com nossa redação para reclamar da situação e a diminuição do valor recebido.
As mudanças aconteceram, de acordo informação, foi um cruzamento de dados feito pelo governo federal onde identificou muitas irregularidade e também a política que foi adotada este ano pelo governo federal diminuindo o auxílio.
O site entrou em contato com a responsável por este setor no município, Kalilla Stael Dantas, a mesma nos afirmou que há uma empresa que presta os serviços para o governo federal e nos cruzamentos identificou muitas irregularidades na distribuição, segundo ela algumas regras foram mudadas e novas foram implantadas e somente em Itarantim 150 pessoas que são beneficiários/as desta política foram afetadas.
Algumas informações oficiais a população deve procurar a secretaria de assistência social do município, a coordenadora do Bolsa Família para saber mais sobre os benefícios com o contato 32662180.
As reclamações foram constantes, resta a secretaria de assistência social, junto a coordenação do Bolsa Família, ocupar os meios de comunicação da cidade para explicar à população sobre o assunto e sobre essas mudanças na diminuição dos valores.
Fonte: Crônicas de Itarantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário