Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

23 de jun. de 2021

ITARANTIM: Sessão da Câmara, foi marcada por mais uma derrota do executivo, confira na integra

 

Câmara de Vereadores de Itarantim realizou nesta terça (22) a Sessão Ordinária, dentre algumas indicações destacamos mais uma derrota do EXECUTIVO onde os vereadores por 7 a 2 derrubaram o veto do prefeito que manterá o projeto original do vereador Naninho, no final dessa matéria o Vereador Naninho fala com exclusividade.

Foram feitas cobranças e indicações ao executivo segue abaixo um resumo dos destaques na fala dos vereadores que usaram da tribuna.

O vereador Juarez Fernandes falou sobre as ruas do Bairro Felix Mendonça, sobre os esgotos a céu aberto que antes do cascalhamento é necessário fazer a rede de esgoto, gostaria de saber o porquê estamos fazendo indicações e não obtemos respostas do executivo, sobre o cemitério já faz vergonha a situação, estão sepultando pessoas em cima de outros, o povo pede soluções, o povo precisa de respostas do executivo. Teve a entrevista com o Dep Ronaldo Carleto no programa Se Liga Negão, elogiando os Vereadores Léo Ferreira e Juarez Fernandes, Du Almeida, destacou o bom trabalho do presidente da Câmara Ozeas (Zeza).

O vereador Hilton Rocha agradeceu a todos ouvintes, parabenizou Itarantim pelos 75 anos no ultimo dia 15 de Junho, nós vereadores do MDB eu e Naninho, finalizamos a representação que estaremos fazendo contra a gestão Fábio Gusmão em relação aos supostos indícios de favorecimentos na licitação da coleta de lixo em Itarantim. Estivemos em contato com a Sec de Saúde sobre o Aparelho de Ultrassom, ela disse que devido o índice não podem contratar um profissional pra realizar os exames, mas o município preferiu fazer um contrato com alguém particular, deixam de ter um profissional no hospital que poderia atender um numero maior de pessoas, para fazer em clínica particular, não cabe a me julgar de quem o interesse. Gostaria de falar a respeito da perseguição política e pessoal a GIL morador do Distrito de Ribeirão do Salto, no ano de 2020 o ex-prefeito Paulo Construção assinou um termo permissão para que pudesse construir o seu ganha pão, Gil esta pedindo permissão pra trabalhar e tem documento assinado, “queremos justiça” eu também já fui perseguido quando era dono de um triller na alameda, ele esta sendo perseguido por aqueles que se acham dono do Distrito, se o prefeito esta me ouvindo o sr. teve a sorte de nascer no berço de ouro, o sr esta hoje no poder, mas quando o sr. deixar a prefeitura todos viram as costas pro sr. Gil esta sofrendo, perdeu as suas mercadorias, ele esta sofrendo precisando trabalhar mas pela perseguição dos seus aliados, administradores do Distrito ele não esta podendo trabalhar.

Vereador Jeferson MotoTaxi cumprimentou a todos, fiz uma cobrança ao Sec de Esporte sobre o campo do Bob Kennedy, precisava melhorar a situação, já passou a patrol, precisa colocar mais areia no campo, os desportistas podem sempre contar comigo, estarei sempre defendendo vocês, gostaria de falar da iluminação de algumas ruas no Anedília esta escuro, gostaria que os responsáveis pela iluminação observassem pois os moradores estão cobrando, os moradores do Corgão, de Banda, Palmeira, Judiá estão cobrando os patrolamento e cascalhamento nos pontos críticos das estradas é uma reivindicação e eu vou cobrar, vou continuar lutando pra defender nossa população da cidade e zona rural.

O Vereador Léo Ferreira saudou a todos ouvintes, internautas, as pessoas tem me procurado principalmente os esportistas do Bairro Sr do Bonfim, quero pedir ao executivo, ao Sec de Esportes que façam a manutenção do campo do Sr do Bonfim, os jovens tem cobrado, sobre os artistas de nossa cidade, tivemos uma Live do aniversário, a minha indicação é que a Live de São João daria oportunidades aos artistas que não participaram da Live do Aniversário, queria a atenção do Executivo aos artistas local, eles teriam a oportunidade muitos estão passando por momentos difíceis. As pessoas me procuraram falando sobre a Carteira de Identidade que não estão conseguindo tirar na prefeitura o Sec. de Adm. me respondeu que em breve irá retornar tirar as carteiras de identidade. Sobre o Colégio do Bairro Sr do Bonfim, disseram que passaram um produto das ferragens da cobertura, eu estarei acompanhando quero dizer a população que estou atento a esta obra, vou continuar fiscalizando, cobrando do executivo, todos nós sabemos da importância daquele Escola. Percebemos o aumento de óbitos, no período de três dias morreram três pessoas, é uma preocupação, o numero de casos diminuíram e óbitos aumentaram. Fiz indicação da construção de quebra mola frente à Escola Tenente Sirval Sá os perigos naquela rua carros passam em alta velocidade como também no Cleriston Andrade. Fiz algumas indicações, a exemplo dos esgotos a céu aberto do Felix Mendonça, patrolamento e cascalhamento de ruas. 

Vereador Dudu dos Tutas na sua fala parabenizou a cidade pelos 75 anos de emancipação política, tenho muito orgulho de nossa cidade, queremos sempre uma Itarantim melhor, parabenizar o Ministério Unidos em Cristo pelos 03 anos, Ouvir as críticas dos colegas os pontos de vista de todos, e apesar de fazer parte “ATÉ ENTÃO” da situação, sei que tem situações que precisam ser corrigidas. Estamos em tempos difíceis, não teremos festividades, foram feitas a ornamentação de alguns locais de nossa cidade. A secretaria de Obras e infraestrutura fez o cascalhamento de algumas ruas. 

O Vereador e Presidente da Câmara Ozeas M Gigante (Zeza) saudou a todos, falou sobre o Processo Administrativo aos funcionários públicos do município, sobre o aniversário da cidade eu recebi o convite se os vereadores não recebeu eu não sei, quem tem que da a explicação é o sr prefeito, só achei que foi uma falta de respeito. Sobre Gil do Distrito eu falei com ele se agente não conseguir no diálogo, nós vamos pra justiça. Gostaria de falar que a câmara também pagou o 13º salário aos seus funcionários.

A de se destacar nessa matéria, que a mesa diretora vem se destacando em um modelo de gestão jamais vista no Legislativo municipal. Escutem o Discurso em Tribuna do vereador Zeza, onde na oportunidade os Vereadores Dudu dos Tutas e Hilton Rocha, ao pedir a palavra tiveram um pequeno embate de opiniões. 

CONFIRA NA INTEGRA o áudio do pronunciamento do Vereador e Presidente da Câmara - Zeza:

 

O Vereador Naninho faz um breve resumo da Sessão da Câmara e destaca a derrota do EXECUTIVO onde os vereadores por 7 a 2 derrubaram o veto do prefeito que manterá o projeto original de sua autoria, 

VÍDEO da entrevista de Joilson Santos ao Vereador Naninho:


Nenhum comentário:

Postar um comentário