Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

18 de nov. de 2021

José Carlos Araújo falou sobre Bolsonaro no PL

 


Convocado pela cúpula do PL para participar da reunião nesta quarta-feira (17) que deu carta branca para o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, para negociar a possível filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido, o presidente dos liberais na Bahia, José Carlos Araújo, acredita que o movimento pode fazer bem para a bancada baiana da sigla.

 

Ele aposta que, caso se concretize, a chegada de Bolsonaro pode fazer dobrar os deputados federais baianos da legenda eleitos pela Bahia, que hoje são quatro: Abílio Santana, João Carlos Bacelar, José Rocha e Raimundo Costa. Destes, apenas dois saíram das urnas pelo PL, enquanto dois, Abílio e Raimundo, migraram após o resultado das eleições.

 

Em conversa com o Bahia Notícias, José Carlos disse que bolsonaristas do estado que pretendem disputar as eleições de 2022 iniciaram conversas com o partido. Questionado sobre quem seriam, o ex-parlamentar fez mistério. “Não posso revelar nomes, mas alguns já nos procuraram sim”, afirmou.

 

Sobre a suposta briga entre Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que teria motivado a suspensão do anúncio da filiação do chefe do Executivo nacional (saiba mais), Araújo minimizou o ocorrido.

 

“Isso é coisa da política. Da conversa dele [Bolsonaro] com Valdemar, até chegar a mim, e até chegar à imprensa, alguns decibéis foram acrescentados. Então temos que dar um desconto”, desconversou.

 

FILIAÇÕES NA BAHIA

Tudo indica que os principais representantes do bolsonarismo na Bahia devem mudar de partido. O vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) e os deputados estaduais do PSL Talita Oliveira e Capitão Alden, se viram na mesma legenda após a fusão dos partidos que são filiados ter originado o União Brasil.

 

Cotado para disputar o governo da Bahia no próximo pleito, o ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) é outro que pode mudar de legenda. Caso a candidatura de Roma ao Palácio de Ondina se confirme, o PL surge como opção para o ministro, já que o Republicanos deve apoiar ACM Neto (DEM) ao governo. Apesar da possibilidade, José Carlos já havia dito em entrevista para o BN no mês passado que não acredita na terceira via (lembre aqui).

 

Além dos nomes já citados, a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, ainda sem partido, pode desembarcar no PL. Bem vista por apoiadores do presidente, a médica é cotada para ocupar uma vaga na chapa majoritária apoiada por Bolsonaro.





BahiaNotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário