Criado em 2014, o Festival de Dança do Sudoeste da Bahia já teve três edições que contribuíram para o fortalecimento do diálogo da dança no Território Médio Sudoeste da Bahia. Com a pandemia do COVID 19 os dançarinos, grupos, academias, instituições, estudantes, profissionais, produtores/gestores paralisaram suas atividades.
Premiado no Edital Palma da Mão o “Festival Virtual de Dança do Sudoeste da Bahia Dendicasa”, visa dar continuidade ao tradicional festival territorial de dança, de uma forma diferente (virtual), sem perder a originalidade, buscando contemplar dançarinos profissionais e amadores do território médio sudoeste da Bahia e internautas de todo o mundo.
O projeto acontecerá entre os dias 10 a 19 de janeiro de 2022, com várias ações formativas como: VÍDEOAULAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA, DANÇAS URBANAS E CAPOEIRA, serão 4(quatro) vídeoaulas disponível no YouTube, Facebook e Instagram.
O projeto ainda prevê uma MOSTRA COMPETITIVA de dança solo (através do envio de vídeo) com premiações, para dançarinos do Território Médio Sudoeste da Bahia. As inscrições para a Mostra Competitiva acontecerá de 10 a 16 de janeiro de 2022.
"A prática da dança é importante para o desenvolvimento de todos, pois ela estabelece limites usando os movimentos. Isso viabiliza a possibilidade de estruturação da personalidade, por que permite que o indivíduo se conheça melhor”.
O projeto tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário