Na manhã desta quarta-feira, dia 26, o Prefeito Augusto Castro (PSD), juntamente com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) lançou oficialmente os programas “Auxílio Recomeço” e “Aluguel Social” e apresentou o cartão digital que irá beneficiar 3500 famílias que foram afetadas pela enchente do final do ano passado.
Durante a solenidade o prefeito destacou o compromisso que tem em assistir as vítimas dessa tragédia que assolou o município e também destacou o empenho da equipe da Semps em ser célere para resolver as demandas. “É um momento muito importante para o nosso município. Nosso compromisso é prestar a melhor assistência para essas famílias e, quero destacar o empenho da equipe do Social pelo trabalho eficaz que vem desenvolvendo diante dessa situação”, disse o prefeito.
A titular da Semps, a secretária Andrea Castro, que também acompanhou a coletiva, lembrou que os benefícios são inéditos e que as famílias agora, efetivamente vão poder recomeçar. “Esse cartão digital é de fato o Recomeço para essas famílias. Elas agora poderão adquirir os móveis que precisam e, também vão receber o auxílio Aluguel por um ano, no valor ampliado pelo prefeito, é algo inédito e que vai contribuir para essa retomada”, declarou a secretária Andrea Castro.
O primeiro grupo é composto por 183 famílias que tiveram a moradia completamente destruída e, encontram-se desabrigadas e estão em abrigos de acolhimento provisórios coordenados e providos pelo Poder Público. Nesta quinta-feira, dia 27, os cartões serão entregue no Grapiúna Tênis Clube das 9h às 14h.
A lista dos beneficiários está publicada no Diário Oficial do Município e pode ser acessada no site da Prefeitura neste link: http://www.itabuna.ba.gov.br/…/01/beneficiarios-auxilio.
O cartão será utilizado pelo beneficiário do programa na aquisição de produtos perdidos na enchente, para que as famílias possam recomeçar a vida com mais dignidade. Os produtos serão adquiridos pelos beneficiários no comércio de Itabuna, nas lojas cadastradas pelo programa por meio do Sebrae, ACI, CDL e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), nos bairros e centro da cidade.
Políticos da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário