Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

8 de mar. de 2022

Eleições> João Leão PP não descarta romper com PT e apoiar ACM Neto, veja-ainda

 


A revelação feita pelo senador Jaques Wagner de que o governador Rui Costa não vai renunciar e cumprirá o seu mandato, não caiu nada bem na cúpula do PP. A expectativa dos progressistas, mais precisamente do seu presidente na Bahia, João Leão, era de assumir o Palácio de Ondina por nove meses, o que seria um sonho para o atual vice-governador.

Um importante integrante do partido confidenciou ao Bahia Notícias que é real a possibilidade de rompimento do PP com a base governista e o consequente apoio do partido a ACM Neto (UB). Nas palavras dele, abrir espaço na cabeça de chapa para Otto Alencar já era ruim, e ceder para um nome com menor musculatura é pior ainda.

Wagner garantiu que o PT vai indicar um quadro para a cabeça de chapa e segundo ele, três nomes estão na disputa: a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues e o secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano, que segundo apuração do BN, desponta como favorita na disputa (veja aqui).

“Wagner é um nome grande, ceder espaço para ele é uma coisa, nós aceitamos tranquilamente. Otto tem o mesmo tamanho que a gente, e isso já era ruim, mas abrir para um nome menor é ainda mais problemático”, analisou. “Se essa bagunça continuar, pode preparar a cadeira pra Neto”, completou ironizando.


VEJA AINDA...

Rui desaltoriza Wagner e diz que vai anunciar chapa até o dia 13...

O governador Rui Costa (PT) não quis comentar as declarações do senador Jaques Wagner (PT) que, durante entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (7), afirmou que o PT teria candidatura própria ao governo e o que nome sairia entre Luiz Caetano, Moema Gramacho e Jerônimo Rodrigues. Ele afirmou, entretanto, que vai anunciar a chapa do grupo até o dia 13.

“Cabe a mim, como governador, coordenar esse processo, de não comentar eventuais conversas ou avanços parciais na formação da chapa. Eu fixei um prazo, que até o dia 13 de março, e vamos fazer o anúncio da chapa completa e me reservo ao direito de só comentar no anúncio”, disse o governador.

“Não vou ficar comentando parte do diálogo que estamos tendo internamente”, disse Rui, em entrevista em evento realizado na manhã de hoje, em Salvador. O governador disse ainda que não comentaria especulações que têm sido feitas por “fontes não reveladas”. Após o anúncio da candidatura própria do PT, especulou-se, por exemplo, a possibilidade de rompimento do PP, que desembarcaria na chapa de ACM Neto, do União Brasil.

Também em entrevista realizada na manhã de hoje, o senador Otto Alencar (PSD) negou que tivesse sido, em algum momento, candidato ao governo e que esta condição teria sido colocada pela imprensa. O senador, que deve ser candidato à reeleição, também disse que seu nome, ao contrário do declarado por Jaques Wagner, não foi aprovado pelo ex-presidente Lula.

Otto, porém, destaca que deve haver manutenção da unidade da base, independente de quem seja o candidato escolhido para estar na cabeça.



Sudoeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário