Professores da rede de ensino pararam as aulas nesta quinta pelo não cumprimento do piso salarial por parte da prefeitura, a APLB núcleo sindicato em Itarantim mobilizou junto aos professores em assembléia e se concentraram frente ao Lourival Souto, saindo as ruas reivindicando o que é de direito os 33,24% que é Lei Federal.
Foram muitas as tentativas junto ao Prefeito Fábio Gusmão e a Secretária de Educação Adriana Battist mas não chegaram a nenhum acordo.
Estiveram presentes os representantes do Legislativo Municipal Presidente da Câmara Ozeas Mares Gigante (Zeza) Vice presidente Juares Fernandes, 2º Secretário da Câmara e relator da comissão de educação Jeferson Mototaxi, Vereador Dudu dos Tutas membro da comissão de educação, vereador Naninho.
Os professores cobraram o que é de direito o piso salarial pelas ruas em frente a prefeitura e frente a secretaria de educação ondo foram surpreendidos com a secretaria de portas fechadas e a presença da guarda municipal que foi para o local a pedido da secretária de educação causando indignação e revolta a todos os professores, vereadores e população presente.
Veja vídeos de alguns desses momentos pelas ruas da cidade>
Nenhum comentário:
Postar um comentário