Vitória da Conquista está recebendo na manhã desta terça-feira (08), o caso real Rainha Sílvia e Rei Carl XVI da Suécia estão na cidade para conhecer o Complexo de Escuta Protegida. O equipamento foi implantado na cidade em parceria da Prefeitura com a Childhood Brasil, um braço da World Childhood Foundation, instituição criada pela rainha voltada para a proteção dos diretos das crianças.
Sua alteza real chegou ao local por volta das 10h30 da manhã, onde foi recebida pela prefeita Sheila Lemos (UB). Mais de 30 autoridades marcaram presença no local para receber o casal, entre eles vereadores, secretários municipais, autoridades policiais e judiciais.
O evento foi cercado por um grande esquema segurança, com a participação da Polícia Federal, Guarda Municipal e várias companhias da Polícia Militar. Essa foi a primeira vez que Vitória da Conquista recebe a visita de um casal real.
O casal conheceu as dependências Complexo de Escuta Protegida (CEP), inaugurado pela prefeita Sheila Lemos em agosto do ano passado e voltado para a tomada de depoimento especial das crianças e adolescentes que sofreram ou testemunharam algum tipo de violência. A rainha deve fazer um pronunciamento logo mais.
A prefeita Sheila Lemos aproveitou para agradecer a parceria com a Childhood Brasil e relembrou que a criação do complexo foi iniciada pelo ex-prefeito Herzem Gusmão. “Este Complexo de Escuta Protegida é uma marca. É a representação do nosso cuidados com as crianças e adolescentes deste município. […] Obrigatoriamente, como já dissemos antes, nossa gratidão à parceria da Cildhood, sem o que esse projeto, no mínimo, teria sido adiado. E fazer a devida referência àquele que deu início a tudo, o saudoso prefeito Herzem Gusmão, que com coragem e sensibilidade entendeu a proposta e autorizou os investimentos necessários para a sua concretização”, afirmou.
A primeira vez que a rainha falou aos conquistenses foi em agosto do ano passado, quando o Complexo foi inaugurado.
Confira o pronunciamento:
Fonte BlogdoSena
Nenhum comentário:
Postar um comentário