Empresa Renata Mello terá uma importante Reunião amanhã e segundo informações pode acarretar na demissão de 80, 150 ou até mesmo 300 pessoas.
Como não é novo, infelizmente além da Renata Mello grandes empresas anunciaram demissão em massa no começo de 2023 e mercado fica preocupado ao que pode acontecer com a economia brasileira. Sendo assim, de acordo com alguns Economistas e Políticos "o grande número de demissões registadas no final de dezembro aceleraram no início de 2023, principalmente na primeira quinzena de janeiro". Estima-se que mais de 100 MIL trabalhadores em todo o país perderam os seus empregos com a mudança de Governo.
Entre as empresas estão a Riachuelo que já realizou demissão em massa no início desse ano, as Lojas Americanas após declararem na Justiça a existência de dívidas de mais de 40 bilhões de reais, entre muitas outras empresas. É válido ressaltar que essa série de demissões além de provocar uma queda brusca na bolsa de valores, repercute e provoca a caída nas ações de outras empresas parceiras do grupo, como a Ambev, controlada pelos donos da Americanas, e bancos como Bradesco e BTG que também estão em crise. Fora a Eletrobras que segundo especulações estimam que mais de 2.500 eletricistas serão demitidos nesse ano.
Em resumo, relacionado a Renata Mello cabe ao Gestor do Município participar dessa reunião e propor soluções, uma vez que os Candidatos apoiados por ele venceram as Eleições de 2022, isto é, Otto Alencar Filho Deputado Federal, Rosenberg Pinto Deputado Estadual, Gerônimo Governador da Bahia e Lula Presidente do Brasil.
Por Wellikson Santana