A morte de Glória Maria, aos 73 anos, foi lamentada por alguns políticos brasileiros, entre eles Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jerônimo Rodrigues (PT).
O presidente da República falou sobre o papel da jornalista em momentos marcantes do Brasil e do mundo, enquanto o governador da Bahia destacou o fato de Glória Maria ter exercido sua profissão em uma época em que repórteres negras não eram vistas na televisão.
Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento da jornalista Glória Maria. Ícone da TV brasileira, Glória nos brindou com o seu talento em um momento da História em que repórteres pretas não eram vistas na televisão. pic.twitter.com/9cpjjFhOEy
Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) February 2, 2023
Diagnosticada com câncer no pulmão em 2019, a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional apresentou o Fantástico de 1998 a 2007 e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter, de onde precisou se afastar temporariamente para dar prosseguimento a um tratamento. Seu retorno às telas estava previsto para este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário