A capital Salvador e municípios no interior da Bahia enfrentam alagamentos e enxurradas após as fortes chuvas que atingiram o estado na madrugada dessa sexta-feira (26/1). Duas crianças morreram em um acidente de carro, no Recôncavo, e moradores ficaram desabrigados em função dos temporais.
Em alguns municípios, uma enxurrada se formou e invadiu casas. No Oeste do estado, prefeituras registraram mais de 600 desalojados. Ainda não há informações sobre feridos ou desaparecidos, e as cidades ainda calculam os estragos causados pelas chuvas.
Na capital baiana, algumas das principais vias registraram alagamentos, como a Avenida Paralela, Bonocô e Juracy Magalhães. Redes elétricas foram danificadas em razão da força da água, e a travessia marítima Salvador-Mar Grande foi suspensa por conta das más condições de navegação.
No sábado, o céu permaneceu nublado na capital, com chuvas fracas a fortes e alertas para risco de alagamentos e deslizamentos de terra.
Em nota, a Defesa Civil informou que “está monitorando os municípios baianos atingidos pelas fortes chuvas das últimas horas, e desenvolvendo ações de resposta imediata para minimizar os impactos sofridos pelas populações afetadas”.
Situação de emergência
Em todo o estado, 12 municípios registraram situação de emergência, de acordo com informações da Defesa Civil. São eles:
- Brumado
- Medeiros Neto
- Cícero Dantas
- São Miguel das Matas
- AnagéWanderley
- Ilhéus
- Cravolândia
- Muquém de São Francisco
- Cotegipe
- Ubaíra
- Mutuípe
Nenhum comentário:
Postar um comentário