Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

15 de fev. de 2024

Jovem que afogou no Rio Pardo continua buscas; Caminhão pega fogo...


Um jovem de 20 anos desapareceu após entrar em um rio na cidade de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia. O desaparecimento foi registrado na terça-feira (13) e as buscas pelo corpo seguem nesta quinta (15). A vítima foi identificada como Carlos Henrique de Oliveira Silva, morador de Vitória da Conquista. Segundo informações apuradas pela TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, ele era morador de Vitória da Conquista, também no sudoeste do estado.

Carlos Henrique teria viajado para Cândido Sales para curtir a festa Carnaporto, no Balneário Porto de Santa Cruz. A área do evento, que teve shows de Edson Gomes e Calcinha Preta, fica nas margens do rio Pardo e muitos dos foliões aproveitam o local para se refrescar. Antes de desaparecer, a vítima tomava banho de rio com os amigos. O Corpo de Bombeiros faz buscas no local. A Prefeitura Municipal de Cândido Sales emitiu nota de solidariedade à família de Carlos Henrique:

A Prefeitura de Cândido Sales, através da Assessoria de Comunicação, se solidariza com a família de Carlos Henrique, pelo desaparecimento nas águas do rio no Porto de Santa Cruz, ocorrido na tarde desta terça-feira (13/02/2024). Todo apoio está sendo colocado a disposição dos familiares que são moradores de Vitória da Conquista e que precisam acompanhar as buscas no Porto de Santa Cruz. Esclarecemos que as providências foram tomadas na tentativa de encontrar Carlos Henrique, bombeiros fazendo buscas e desde de terça-feira entraram em contato com os responsáveis pela barragem de Machado mineiro para fecharem as comportas. O nível de água já baixou no Porto para facilitar as buscas.

Prefeitura de Cândido Sales


Atenção: Carreta pegou fogo no início da tarde na rodovia BR-116, na região.

Nesta quinta-feira (14), um incêndio de grandes proporções em um caminhão que transitava no sentido Sul da Rodovia Santos Dumont BR-116, no trecho do município de Irajuba, Vale do Jiquiriçá, Sudoeste baiano, causou transtornos significativos. O veículo, uma carreta baú sider, transportava um carregamento de placas de energia solar quando o fogo se iniciou, por razões ainda não esclarecidas, na altura do km 601, conhecido como KM 70. O incidente provocou a interdição total da pista, exigindo uma resposta rápida das autoridades locais.

Felizmente, apesar da magnitude do incêndio, não houve registro de vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Via Bahia trabalharam arduamente no combate às chamas, possibilitando a liberação gradual do tráfego a partir das 11h40, após um longo período de interdição. As causas precisas do incêndio ainda não foram divulgadas pelas autoridades responsáveis, deixando questões sobre a segurança do transporte de materiais sensíveis como esse ao longo das estradas da região.


Resumo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário