Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

31 de dez. de 2020

ITARANTIM: FELIZ 2021 DO AMIGO JEFERSON MOTOTAXI

 



VEJA VÍDEO



ITARANTIM: RAFAEL SILVA DESEJA UM 2021 REPLETO DE BENÇÃOS

 


Olá Amigos !!!!

Venho neste momento PROFETIZAR em nome de JESUS,que em 2021 você e toda sua família tenham um novo ANO Cheio de PAZ, AMOR, FELICIDADES, MOMENTOS DE REFLEXÕES, PROSPERIDADE, BONDADE e muitas BENÇÃOS DE DEUS sobre VOCÊS.....

AMO TODOS EM CRISTO...

FELIZ ANO NOVO

São o sinceros votos do AMIGO RAFAEL SILVA!!!!

ITARANTIM: UM FELIZ ANO NOVO DA AMIGA DAIANE PALLES

 


Final de ano é tempo de festa e celebração, mas também de reflexão, de análise e de recomeços. Para trás fica um ano que agora acaba, e dele devemos guardar o bom e esquecer o menos bom. 

Do sofrimento e das lágrimas guardemos apenas a certeza de que a elas sobrevivemos. Dos erros guardemos a aprendizagem; e das dificuldades guardemos o momento da superação. 

Devemos sentir alegria e gratidão por mais um ano vivido, e apesar de tudo que tenha acontecido, o importante é que chegamos até aqui. E hoje somos mais experientes, mais fortes e mais sábios.

Agora é tempo de encher o coração de otimismo, esperança e sonhos, é tempo de recomeçar e renovar, pois um novo ano vai começar e devemos vivê-lo e aproveitá-lo ao máximo. 

Desejos de um feliz e próspero Ano Novo!

DAIANE PALLES

Itarantim: Cerimônia de posse do prefeito, vice e vereadores será às 14h desta sexta, via live

 


A cerimônia de posse do novo prefeito, do vice-prefeito e dos 11 vereadores eleitos em Itarantim para o período entre 2021 e 2024 será realizada de maneira virtual.

A sessão solene acontece nesta sexta-feira (1º), a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Por causa da pandemia da Covid-19, o evento será restrito aos eleitos, familiares e estrutura técnica da Casa Legislativa, com transmissão ao vivo pela página oficial do prefeito Fábio Gusmão.

Após a cerimônia de posse, como prevê o Regimento Interno do Legislativo, será realizada a votação para escolha do presidente e Mesa Diretora, assim como dos membros das Comissões Permanentes da Casa.



Fonte BlogdoEdyy

ITARANTIM: ALEXANDRE DESEJA AOS AMIGOS E FAMILIARES UM FELIZ 2021

 

Eu adoro a virada do ano e esta vai ser a mais emocionante de todas. Quero pular, dançar e celebrar com toda minha força. Vou atrair sensações e energias positivas para que o ano seja extraordinário! 

Agradeço tudo que me aconteceu no último ano e desejo que o próximo tenha ainda mais luz. Que não falte alegria a todas as pessoas, nem saúde, paz e amor. A felicidade é uma escolha e eu escolho sempre ser feliz. 


Feliz Ano Novo!

Do amigo de todos Alexandre Mecânico 

ITARANTIM: FELIZ 2021 É O QUE DESEJA O AMIGO LEANDRO

 


Deus, em toda sua misericórdia e generosidade, nos concedeu mais um ano de vida. E a Ele devemos agradecer por tudo de bom, e pelo que não foi tão bom também. 

Que nesta virada de ano seu coração se encha de gratidão e esperança, pois um novo ano vai começar, e certamente receberá ainda mais bênçãos de Deus. 

Que a Palavra do Senhor acompanhe você em cada dia deste novo ano que está chegando. 

Que na alegria e na tristeza você saiba demonstrar que merece a confiança que Deus depositou em você, e sua fé seja diariamente fortalecida. 


Feliz Ano Novo! Do seu amigo de sempre LEANDRO

Em meio à pandemia, Brasil tem festas e aglomerações em véspera de ano novo

 


Casos de pessoas reunidas e sem o uso de máscaras foram registrados em ao menos 6 estados. País ultrapassou as 194 mil mortes por causa da doença nesta quinta (31).


Mesmo com a pandemia de coronavírus e ações restritivas contra a propagação da Covid-19 no Brasil, aglomerações e festas foram registradas pelo país com a proximidade do Ano Novo. Casos de pessoas reunidas e sem o uso de máscaras aconteceram ao menos em 6 estados.


Nesta quinta-feira (31), o Brasil ultrapassou as 194 mil mortes por coronavírus confirmadas até as 13h, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.


Alagoas


Em festa com aglomeração na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, uma mulher gritou "me entuba", fazendo referência ao tratamento destinado a pacientes com quadro grave de Covid-19. A gravação foi postada pela DJ Ammie Graves, que negou na quarta-feira (30) 


Bahia


Uma festa com cerca de 700 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar em Itacaré, sul da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (31). Um decreto estadual proíbe eventos com mais de 200 pessoas em todo o estado.


Espírito Santo


Uma festa reuniu centenas de jovens na Praia de Parati, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo. Vídeos mostram pessoas aglomeradas e sem máscara na festa. A balada à beira mar também contava com DJs.


Rio de Janeiro


No Rio de Janeiro, na antevéspera do réveillon, a Polícia Militar dispersou festas irregulares com aglomerações em dois pontos do Rio. Em Ipanema, uma multidão se reuniu nas areias sem máscara. Em Santa Teresa, um major do Corpo de Bombeiros tentou impedir a autuação e foi detido.


Rio Grande do Sul 


No Litoral Norte do Rio Grande do Sul, muitas pessoas estavam sem máscara, consumindo bebida alcoólica, perto da Praça do Farol e da Praça do Raul na quarta-feira (30).


Santa Catarina


Na noite de quarta-feira (30), visitantes e moradores de Garopaba, no Sul, causaram aglomeração nas ruas que dão acesso à praia da Ferrugem. Já em Balneário Camboriú, no Norte catarinense, ao menos duas casas de evento foram notificadas pelo descumprimento de medidas sanitárias.



G1Brasil



ITARANTIM: SANDRO OLHÃO DESEJA A TODOS UM FELIZ 2021

 



É hora de receber o Ano Novo 
com alegria e esperança no coração. 
De deixar o ruim no passado, 
e abraçar o futuro com otimismo. 

Vamos fazer desta virada de ano 
um recomeço de tudo que é bom. 
Um renovar de sentimentos positivos, 
e um renascer de velhos sonhos. 

Desejo muita felicidade para este ano. 
Que sejam 365 dias de realizações, 
sucesso e muita prosperidade. 


Feliz Ano Novo!

Do seu amigo de sempre, 

Sandro Olhão o representante do povão!

ITARANTIM: UM ÓBITO FOI REGISTRADO HOJE POR COVID-19


 

Hoje 31.12.2020, ocorreu 01 óbito por Covid-19, temos agora 14 óbitos registrados, vejam como ficou o Boletim Epidemiológico.

A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica atualiza as informações 335 confirmados, destes 315 já curados, no momento temos 07 casos ativos e 14 óbitos.

 

RELATÓRIO

Secretaria da Saúde

Vigilância Epidemiológica

Prefeitura Municipal

Todos contra o Coronavírus

Polícia encerra festa com cerca de 700 pessoas em Itacaré, sul da Bahia

 


Flagrante foi feito na madrugada desta quinta-feira (31). Decreto estadual proíbe eventos com mais de 200 pessoas e que causam aglomerações.

Uma festa com cerca de 700 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar em Itacaré, sul da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (31). Um decreto estadual proíbe eventos com mais de 200 pessoas em toda a Bahia, com o objetivo de conter aglomerações que provocam a disseminação do no novo coronavírus.

De acordo com a Polícia Militar, a festa acontecia em um bar do Centro da cidade e as pessoas estavam aglomeradas em volta do estabelecimento e na rua. A maior parte dos presentes no evento, estava sem máscara. 

 

Segundo a PM, após a chegada dos policiais, o DJ que se apresentava na festa atendeu ao pedido dos agentes e desligou o som. Em seguida, o público foi dispersado.

 

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) informou que a Polícia Civil vai convocar o responsável pelo estabelecimento comercial para prestar esclarecimentos.



G1

 

Sarampo: 82 municípios baianos solicitaram exames para diagnóstico da doença em 2020

 


A Bahia está entre as 21 unidades federadas que registraram casos de sarampo em 2020. No país que chegou a ter a certificação de erradicação da doença, foram notificados ao Ministério da Saúde neste ano 16.611 ocorrências suspeitas da infecção. Entre os 417 municípios baianos, 82 solicitaram sorologia e biologia molecular para diagnóstico de sarampo. O estado chegou a dezembro com sete casos confirmados.

 

Em todo o país foram confirmados 8.385 casos, 50,5% do total de notificações. Os descartados foram 7.834 (47,2%) e seguem em investigação 392 (2,4%).

 

Os dados constam no boletim epidemiológico do Ministério da Saúde que contabiliza os registros até 5 de dezembro.  

 

Até a ocasião, foram realizados 34.287 exames para diagnóstico de sarampo no Brasil.

 

Do total de municípios brasileiros (5.570), 1.263 (22,7%) solicitaram sorologia (IgM) para detecção da doença. Desses, foram identificados 486 (38,5%) municípios que tiveram pelo menos um exame IgM positivo. Do total de exames solicitados, 97% (18.239) foram liberados e, destes 37% (6.747) foram positivos para sarampo.

 

De acordo com o Ministério, 17 unidades federadas interromperam a cadeia de transmissão do vírus, mas quatro mantêm o surto ativo: Pará, Rio de Janeiro, São Paulo e Amapá. Consequentemente são esses os estados que concentram o maior número de casos confirmados de sarampo: 8.108 (96,7%) no total.

 

Os óbitos por sarampo ocorreram nos estados do Pará (5), Rio de Janeiro (1) e São Paulo (1).

 

A vigilância laboratorial do sarampo no Brasil é feita através da realização dos exames executados pela Rede Nacional de Laboratórios de Saúde Pública (RNLSP). Os Lacen realizam tanto a sorologia para diagnóstico laboratorial quanto o diagnóstico diferencial. O ensaio de Elisa é a metodologia oficial adotada, devido a sua sensibilidade e especificidade. O Laboratório de Referência Nacional (LRN) / Fiocruz realiza além da sorologia, a Biologia Molecular (RT-PCR em Tempo Real) e identificação viral, o método mais específico para determinação do genótipo e linhagem do vírus responsável pela infecção possibilitando o mapeamento das cadeias de transmissão.

 

VACINAÇÃO

No ano em que a pandemia da Covid-19 tomou conta dos noticiários, políticas públicas, conversas entre as pessoas e que mudou a rotina da sociedade, um problema que já vinha sendo enfrentado pelo Brasil e pela Bahia se agravou: a baixa adesão à vacinação. Dados parciais da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) publicados pelo Bahia Notícias no início de dezembro mostram que aqui, há um mês do fim do ano, apenas 55% da população que deveria ser vacinada contra o sarampo compareceu aos postos e recebeu o imunizante (leia a reportagem completa).

 

Como consequência desse comportamento de não vacinados está o aumento dos chamados “bolsões suscetíveis”. O termo técnico diz respeito ao acúmulo de pessoas sem a devida proteção. “Se o vírus é introduzido aqui, rapidamente eclode um surto ou epidemia”, advertiu o coordenador de Imunização da Sesab, Ramon Saavedra.

 

“A adesão ficou ainda menor no início da pandemia. A gente publicou na Sesab um documento para incentivar vacinação no contexto da pandemia, tentando trazer ambiente seguro e buscar estratégias alternativas de vacinação para garantir a proteção da população. Mas é um desafio enorme porque a gente vê pelos indicadores que a cobertura vacinal está em queda. Significa que estamos acumulando pessoas que estão ficando vulneráveis”, disse Saavedra.

 

A última vez que a Bahia atingiu a meta de vacinação, de 95% da população, foi em 2014. De lá para cá o estado até tem se esforçado, mas segue sem conseguir vacinar o número considerado ideal, admite Saavedra. O cenário vivido aqui não é isolado, já que a Bahia segue a tendência nacional. De acordo com ele, ao observar a série histórica desde 2009, o país bateu a meta da vacinação da tríplice viral até 2016 initerruptamente, mas desde então tem se mantido abaixo do percentual alvo.

 

O coordenador acredita que redução da adesão às vacinas é multifatorial e perpassa por questões para além da saúde, mas entre esses fatores está a falsa sensação de segurança, “justamente por não ter mais a doença”.

 

MUNDO

Se engana quem pensa que os problemas com sarampo são exclusivos do Brasil. A Organização Mundial da Saúde divulgou dados que indicam que a doença matou mais de 207 mil pessoas no mundo somente no ano passado. O número representa um crescimento de 50% em quatro anos. Os dados constam no relatório divulgado pela entidade em conjunto com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos (leia mais aqui).

 

O Brasil perdeu em 2019 a certificação de erradicação do sarampo concedido pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) após registrar um caso endêmico no Pará (saiba mais aqui e aqui). O Ministério da Saúde se comprometeu a realizar ações a fim de recuperar a certificação, fato que ainda não ocorreu. 

ITARANTIM: TUDO INDICA, PEDRO PAULO É PRESIDENTE DA CÂMARA

 


INFORMAÇÃO DE BASTIDORES QUENTÍSSIMA, QUE ACABA DE CHEGAR NA REDAÇÃO DO BLOG POLITIZE.

Tudo indica que a Presidência da Câmara de Vereadores para o Biênio 2021-2022 vai ser de PEDRO PAULO. 

Será por questão de cordialidade? Sabemos que o atual Presidente Lourival foi eleito pelos votos de vereadores de seu grupo político e reeleito com o apoio de vereadores de situação e oposição. Demonstrando assim cordialidade a pessoa do amigo Lourival.

Nesta sexta dia 01 de Janeiro a partir da 14:30 Itarantim estará entrando em um novo capítulo político, onde a provabilidade de uma eleição da principal cadeira do legislativo, pode consagrar PEDRO PAULO PRESIDENTE por uma questão de cordialidade. Entre vereadores de situação e oposição.


Por: Politize Itarantim







 




Covid: Brasil registra 1.224 novas mortes em 24 h, maior número desde 20/8.

Paciente infectado pelo novo coronavírus fica em leito isolado na UTI do hospital Gilberto Novaes, em ManausImagem: Andre Coelho/Getty Images
Pelo segundo dia consecutivo, o Brasil registrou mais de mil mortes causadas pela covid-19 em um intervalo de 24 horas. De ontem para hoje, houve a confirmação de 1.224 novos óbitos em decorrência da doença no país, o maior número em mais de quatro meses. As informações foram levantadas pelo consórcio de veículos de imprensa.
A última vez que o país registrou um número maior de óbitos em apenas um dia foi em 20 de agosto, quando teve 1.234 mortes. Desde então, os números começaram a diminuir até que em meados de novembro o país voltou a apresentar tendências de altas.
Ontem foram cadastradas 1.075 novas mortes provocadas pela covid-19 no intervalo de 24 horas. No total, 193.940 pessoas morreram devido à doença desde o começo da pandemia. 
Foram 668 óbitos em média nos últimos sete dias, o que representa uma estabilidade de -8% na comparação com 14 dias atrás. Hoje o país completou uma semana com estabilidade na média de mortes.
Ainda assim, dezembro já é o mês com maior registro de óbitos desde setembro, confirmando as previsões de uma segunda onda da doença no país. Especialistas alertam, no entanto, que os números devem aumentar ainda mais no próximo mês devido às festas de fim de ano.
Houve 55.853 diagnósticos positivos para a covid-19 em todo o país de ontem para hoje. O total de contaminados chegou a 7.619.970 desde o início da pandemia. Foram 668 mortes em média nos últimos sete dias.

UOL

POTIRAGUÁ: SESSÃO SOLENE DE POSSE DOS ELEITOS SERÁ TRANSMITIDA AS 00HS DESTA SEXTA PELO FACEBOOK

 


Mega da Virada: apostas podem ser feitas até as 17h desta quinta (31)

 


Sorteio será realizado a partir das 20h, com prêmio pode chegar a R$ 300 milhões. Veja dezenas que mais saíram no concurso especial.


As apostas para a Mega da Virada podem ser feitas até as 17h (horário de Brasília) desta quinta-feira (31) nas lotéricas de todo o país, pelo portal Loterias Online e pelo app Loterias Caixa, disponível nas plataformas Android e iOS. Clientes da Caixa podem fazer suas apostas pelo Internet Banking Caixa.


O sorteio do concurso 2.330, com prêmio estimado em R$ 300 milhões, será realizado a partir das 20h desta quinta (31) nos estúdios da TV Globo, em São Paulo. Será transmitido ao vivo pela Globo, SBT, Record, Band e Rede TV. Também será possível acompanhar pelas redes sociais das Loterias Caixa (Facebook e Youtube).


Prêmio pode chegar a R$ 300 milhões


Para apostar pela internet, no Portal Loterias Caixa, o apostador precisa ser maior de 18 anos e efetuar um cadastro. O cliente escolhe seus palpites, insere no carrinho e paga todas as suas apostas de uma só vez, utilizando o cartão de crédito. O valor mínimo da compra no Portal (que pode conter apostas de todas as modalidades disponíveis no site) é de R$ 30 e máximo de R$ 945 por dia.



G1



AUXILIO AO SETOR CULTURAL, FOI PRORROGADO PRAZO PARA PAGAMENTO

 


A aplicação dos recursos está limitada aos valores liberados pelo governo federal.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) editou hoje medida provisória (MP) que prorroga o prazo da utilização do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc para 2021. A MP autoriza o pagamento do benefício com os recursos já aprovados em 2020 e destinados ao cumprimento da lei, mas que ainda não tenham sido utilizados.

"[...] a MP, além de não representar aumento dos gastos públicos, busca conferir maior segurança ao trabalhador e à trabalhadora da cultura e maior efetividade à Lei Aldir Blanc, assegurando a continuidade das ações emergenciais, a manutenção do apoio aos beneficiários e a efetividade do socorro ao setor cultural", afirmou a Presidência da República, em nota.

A Lei Aldir Blanc, originada da MP 986/2020 e promulgada pelo Congresso em agosto, prevê o repasse de R$ 3 bilhões de recursos federais para ações emergenciais do setor cultural em estados e municípios.

 A aplicação dos recursos está limitada aos valores liberados pelo governo federal. Caso prefeitos e governadores queiram aumentar o valor dos benefícios repassados, deverão fazer a complementação com recursos próprios.

 A Lei nº 14.017/2020, que instituiu o auxílio financeiro, foi chamada de Lei Aldir Blanc em homenagem ao escritor e compositor de 73 anos que morreu após contrair covid-19, em maio, no Rio de Janeiro. O texto da lei prevê o pagamento de três parcelas de um auxílio e emergencial de R$ 600 mensais para os trabalhadores da área cultural.

Está previsto ainda o pagamento de subsídio para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias. Esse subsídio mensal terá valor entre R$ 3 mil e R$ 10 mil, de acordo com critérios estabelecidos pelos gestores locais.

Presidente da Chapecoense, Paulo Magro morre vítima da Covid-19 aos 59 anos



Internado na UTI desde o dia 18 de dezembro, mandatário teve complicação nos rins após sofrer infecção.

O presidente da Chapecoense, Paulo Ricardo Magro, de 59 anos, faleceu nesta quarta-feira vítima da Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensidade (UTI) do hospital da Unimed, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, desde o dia 18 de dezembro, e não resistiu às complicações da doença.

Durante o tratamento, Magro respondeu bem e apresentava melhora gradativa, porém lentaNa noite de terça houve uma piora brusca por conta de uma infecção que comprometeu o funcionamento dos rins. O presidente passou por uma hemodiálise bem sucedida, mas na segunda vez, houve complicações e ele não resistiu.

 

Por Eduardo Florão e Ronaldo Fontana — de Chapecó (SC)

RUI COSTA: FALA AS CAUSAS QUE ATRASAM VACINAÇÃO NO BRASIL,

 


Em agenda na cidade de Catu nesta quarta-feira (30), o governador Rui Costa criticou a demora do Governo Federal para iniciar a vacinação contra o coronavírus e apontou a atuação política da Anvisa como fator de atraso para a imunização dos brasileiros. “O Brasil hoje, pelo desastre da condução do Governo Federal, é o segundo país do mundo em número de mortes, e nós corremos o risco de ser o último a começar a vacinação”. Rui também afirmou que, se preciso for, vai tomar medidas judiciais para que a Bahia adquira as vacinas necessárias.

Rui Costa avalia que, “se o governo federal atrapalhar menos, a gente vai vacinar parte da população no primeiro semestre, basicamente o povo da área da saúde, o povo da área da segurança e aqueles que que têm a sua saúde mais vulnerável, ou seja, os idosos e quem tem doença com potencial de complicar com o Covid”. Segundo ele, só no segundo semestre a vacina chega para a maior parte da população.

Rui Costa destacou que, na América do Sul, a maioria dos países já começou a vacinar sua população. “O Brasil está ficando para trás. É uma vergonha porque nós temos um governo federal incapaz de governar o País, que se sustenta na base da polêmica, na pregação da ignorância, da negação da ciência, e está levando o Brasil a um desastre não só do ponto de vista de saúde, mas do ponto de vista econômico e social”.

O governador destacou que a Anvisa era uma das agências sanitárias mais respeitadas do mundo. “Era até aqui. Infelizmente, o atual governo, que está destruindo muita coisa, está conseguindo destruir a imagem da Anvisa que levou muitas décadas para construir uma imagem de seriedade. Hoje, está sendo adotada uma postura ‘politiqueira’ que não condiz com a história e com a reputação que a Anvisa tem. Mas estamos atentos, monitorando diariamente e, dadas as condições, se necessário for, o Estado da Bahia vai à justiça para requerer a autorização para adquirir a vacina e imunizar a população”, acrescentou.

Baixos índices de mortalidade na Bahia

Rui destacou que a Bahia é o segundo entre os 27 estados brasileiros com menor taxa de mortalidade por Covid-19. “Tivemos dois ou três meses críticos, a partir de agosto começamos a reduzir o número de contaminados. Chegamos a ter, no pico, 70 mortes por dia, e caímos até o mês de outubro para 20 óbitos por dia. Infelizmente, a partir de novembro, começamos a ver a curva de contaminados e o número de óbitos subir novamente”.