Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

16 de jan. de 2021

AVIÃO QUE BUSCARIA VACINA NA ÍNDIA AGORA LEVA OXIGÊNIO A MANAUS

avião que iria à Índia buscar dois milhões de doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 decolou, na tarde deste sábado (16), do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para levar cilindros de oxigênio a Manaus (AM), que vive um colapso na saúde.

A aeronave, que estava no Recife (PE) desde quinta-feira (14), depois de sair de Campinas, para seguir até Mumbai pegar o imunizante, precisou retornar à metrópole do interior de São Paulo na madrugada deste sábado, após o fracasso na negociação entre o governo brasileiro e a Índia para a importação da vacina.

A aeronave da Azul Linhas Aéreas A330neo, a maior da empresa, decolou às 14h48 do Aeroporto de Viracopos e tem previsão de chegada na capital amazonense às 19h.

De acordo com a companhia, na aeronave que iria à Índia foram enviados 40 cilindros ao Amazonas, enquanto que um cargueiro, que também sairá de Viracopos na tarde deste sábado, vai viajar à Manaus com outros 40 cilindros.

Além da carga, o transporte contará com concentradores de oxigênio e uma tonelada de máscaras. O volume de oxigênio em metros cúbicos não foi informado pela empresa aérea.

Por meio de nota, a Azul informou que o pedido para levar oxigênio para a capital do Amazonas foi feito pelo Ministério da Saúde.

“O voo será feito pela mesma aeronave que partiria hoje [esta sexta] para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão terá seu início reprogramado enquanto às questões diplomáticas entre os dois países são resolvidas e as doses da vacina Astrazeneca/Oxford possam ser trazidas ao Brasil”, disse o comunicado da companhia aérea.

A aeronave da companhia levará sua capacidade máxima para esse tipo de carga, segundo a nota. “Nossa intenção é ajudar o Brasil e os brasileiros e não mediremos esforços para oferecer apoio logístico no transporte de matérias para o combate à Covid-19. Estamos prontos para voar à Índia e também para transportar o que for necessário dentro do Brasil”, disse a empresa, no comunicado.


G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário