“REFLEXO DAS FESTAS DE FINAL DE ANO”, DIZ GOVERNO.
A Bahia registrou 5.832 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo maior número desde o início da pandemia, de acordo com as informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) na tarde deste sábado (16).
De acordo com a Sesab, o número é reflexo das festas e aglomerações ocorridas no final do ano e da retomada das notificações por parte de alguns municípios que tiveram as equipes de vigilância reestruturadas devido às novas gestões.
O recorde do número de casos, dentro de 24 horas, ocorreu em 22 de julho, quando foram contabilizados 6.401 casos. Na sexta-feira (15), o estado havia registrado o segundo maior número de casos da pandemia, 5.471, mas esse total foi superado neste sábado e passou a ser o terceiro.
Segundo dados do boletim, 31 mortes foram registradas em datas diversas. O estado contabiliza 534.371 pessoas contaminadas pela doença e 9.606 mortes desde o início da pandemia, o que representa uma letalidade de 1,80%. Do total de casos, 512.176 já são considerados recuperados e 12.589 encontram-se ativos.
Nesta sexta, o governo divulgou o plano de imunização estadual, que será dividido em quatro etapas, e disse que está preparado para vacinar 5,08 milhões de pessoas até maio. Cada fase da campanha de vacinação terá a duração de um mês. A previsão é de que a vacinação comece na manhã da próxima quarta-feira (20).
Sudoeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário