Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

29 de jan. de 2021

ITARANTIM: PREFEITO, FÁBIO GUSMÃO, PARTICIPA DA ELEIÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DA AMURC.

 


Na tarde desta sexta-feira (29), o Prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão (PSD), participou da eleição que elegeu o prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral (PSD), e o prefeito de Buerarema, Vinícius Ibrann (DEM), como presidente e vice, respectivamente, da AMURC – ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO SUL, EXTREMO SUL E SUDOESTE BAIANO. 

Itarantim passou a fazer parte da Associação após a posse do atual prefeito, Fábio Gusmão (PSD). Mais de 20 prefeitos de cidades da região marcaram presença na cerimônia de eleição e posse. A organização representa municípios que, juntos, integram a segunda maior economia do Estado. Hoje, a associação representa cerca de 10% dos municípios do Estado da Bahia. 

A importância da participação do município de Itarantim como associado está no fortalecimento do relacionamento junto aos demais prefeitos e municípios da região, que juntos se tornam mais fortes e eficazes na conquista de recursos junto ao governo do estado, na troca de experiências administrativas e, em tempo de pandemia, se tornam mais preparados para empreenderem ações de prevenção e combate ao Covid-19. 

O prefeito de Itarantim, Fábio Gusmão (PSD), destacou a importância da participação do município como Sócio da AMURC: “Estou honrado e orgulhoso por Itarantim estar novamente sendo visto, e bem visto, pelos nossos vizinhos mais próximos e pelo governo do estado. Aos poucos estamos reconquistando o orgulho de sermos itarantienses, vendo nosso município fazer parte de uma Associação que reúne municípios que, juntos, formam a segunda maior economia da Bahia.” declarou Gusmão. 

O Deputado Estadual, Rosemberg Pinto (PT), também esteve presente no evento. Em seu discurso, o deputado, destacou algumas conquistas da AMURC, como parcerias com Universidades Estaduais, Consócios e Convênios na Área de Saúde e o Fortalecimento Econômico dos municípios associados.

Departamento Municipal de Comunicação











Nenhum comentário:

Postar um comentário