Situação foi normalizada nesta sexta-feira (29), mas moradores revelaram tensão no bairro Guarani já que paredes de alguns imóveis foram pichados com iniciais de facção na quinta-feira (28).
Comerciantes e moradores de bairros em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, voltaram a circular pelas ruas do bairro Guarani e de outros da região, nesta sexta-feira (29), após momentos de tensão e ameaças. Na quinta-feira (28), comerciantes precisaram fechar as portas depois que dois homens, em uma moto, ordenaram o fechamento dos estabelecimentos.
De acordo com os moradores, na quinta-feira, houve toque de recolher nos bairros Guarani, Nossa Senhora Aparecida, Bruno Bacelar e Ibirapuera. A ação ocorreu após um homem, apontado pela polícia como traficante, morrer em confronto com PMs, na quarta-feira (27), em Jequié, cidade a cerca de154 km de Vitória da Conquista.
Após o fechamento do comércio e a repercussão do toque de recolher, o policiamento no local foi reforçado.
Além das ameaças relatadas pelos moradores e comerciantes, pichações com as iniciais da facção também foram realizadas em imóveis do bairro Guarani.
Conquista G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário