Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

16 de fev. de 2021

Bahia registra quase 3,9 mil casos de Covid-19 nas últimas 24hs, veja

 


Totalizando 635.494 casos e 10.864 mortes. Dados fazem parte do boletim desta terça-feira (16) da Sesab. Pasta informa ainda que foram registradas 66 mortes em datas diversas.


A Bahia registrou 3.849 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com as informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nesta terça-feira (16). As informações fazem parte do boletim diário, que contabiliza 635.494 casos confirmados da doença, desde o início da pandemia.


Do total de casos, 609.546 já são considerados recuperados e 15.084 encontram-se ativos. Segundo dados do boletim, nesta terça a Bahia registrou 66 óbitos em diferentes datas, o que representa uma letalidade de 1,71%. O total de óbitos no estado é de 10.864.


O boletim também informa que 378.843 pessoas já foram vacinadas contra o coronavírus até as 15h desta terça. A Bahia é um dos estados do país com o maior número de imunizados.


Ainda sobre a doença, os casos confirmados de Covid-19 ocorreram em 417 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (3.674 casos ativos). Seguido por Itabuna (674 casos), Ilhéus (389), Vitória da Conquista (339), Feira de Santana (322) e Jequié (277).


De acordo com o boletim da Sesab, a Bahia tem 1.007.975 casos descartados e 145.951 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta terça-feira.


Na Bahia, 41.457 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. O boletim completo está disponível no site da Sesab e em uma plataforma disponibilizada pela secretaria de saúde estadual.



Vacinação da 1ª dose contra Covid-19 é suspensa em Salvador após fim de imunizantes; 2ª dose continua.

Vacinas relativas à 1ª dose terminaram nesta terça-feira (16). Imunização segue para profissionais da área da Saúde que estão recebendo 2ª dose.

O secretário da Saúde de Salvador, Léo Prates, informou na tarde desta terça-feira (16) a suspensão da aplicação da primeira dose da vacina de combate à Covid-19 na capital baiana.

"Lamentamos o fim das primeiras doses da vacina para COVID-19! Nesse momento estamos suspendendo a vacinação em Salvador, para 1ª dose, continuando apenas com a 2ª dose! Aguardamos o recebimento de novas doses do Governo Federal para dar continuidade ao Plano de Vacinação", disse o secretário.

Neste terça-feira, ao longo da manhã, o estoque do imunizante havia encerrado somente nos postos do 5º Centro de Saúde e no drive-thru da Arena Fonte Nova, para a primeira dose em idosos acima de 83 anos. Mas, no final da manhã, o secretário divulgou a suspensão de toda imunização de primeira dose.

A prefeitura já havia informado que as doses para a segunda aplicação estavam reservadas e seriam usadas no grupo integrado na primeira etapa de vacinação. A prefeitura não informou a possibilidade de usar doses da segunda etapa na primeira, pois a situação pode deixar a população (da segunda dose) descoberta caso novas doses não cheguem à capital baiana.

A imunização havia sido suspensa no final de semana e retornou na segunda (15). O retorno foi possível depois de um balanço feito pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que contabilizou três mil vacinas restantes para a primeira aplicação. Já havia a previsão da utilização de todas as doses.

As autoridades da Saúde orientam que o público aguarde a divulgação da chegada de novas doses, para evitar idas desnecessárias aos postos, para evitar aglomerações. O posto da Arena Fonte Nova, no entanto, segue disponível e realizando atendimento aos profissionais da Saúde que estão recebendo a segunda dose da imunização.

Ainda nesta terça-feira, o governador da Bahia, Rui Costa, decretou toque de recolher em cidades do estado a partir de sexta. Circulação de pessoas será restrita entre 22h e 5h. O governador informou que medida ocorre por causa do aumento de casos da doença no estado.

G1Bahia








Nenhum comentário:

Postar um comentário