Desde o afastamento do prefeito Herzem Gusmão (MDB), seu filho, o médico Danilo Freire Gusmão foi colocado como uma espécie de porta-voz do gestor. Com a morte do prefeito no último dia 18, o filho do prefeito ficou responsável de falar em nome da família. “Eu acompanhei mais próximo esse processo e ele foi guerreiro até o fim. Lutou e amou essa cidade mais do que qualquer pessoa e deu a vida dele para que essa cidade e as pessoas acreditassem em uma nova forma e uma nova mentalidade de fazer política. Agora, fica a saudade”, disse em entrevista durante o velório.
Não demorou muito para que o nome do médico começasse a ser ventilado como um possível candidato nas eleições do próximo ano. Fontes informaram que o grupo político de Herzem pretendem lançar Danilo como candidato a deputado estadual. Em 2014, Herzem foi 1º suplente, tendo assumido como deputado estadual em 2015, onde ficou por 15 meses, até disputar e ganhar em segundo turno as eleições para prefeito de Vitória da Conquista.
Nas redes sociais, o nome do médico também já é cogitado. Um perfil feito em homenagem ao prefeito Herzem “clama” para que Danilo venha a ser candidato.
Se sua candidatura vier a se confirmar, Danilo será o terceiro candidato do grupo político de seu pai, que já tem confirmadas as pré-candidaturas da vereadora Lúcia Rocha e do presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé.
BlogdoSena
Nenhum comentário:
Postar um comentário