Obra pode ser adquirida através do site do projeto Lendo Mulheres Negras. Narrativa tem como objetivo despertar a curiosidade e inteligência de pequenos leitores.
A baiana e cofundadora do projeto Lendo Mulheres Negras, Evelyn Sacramento, lançou o livro infantil, intitulado de "Menina Nicinha", em sua estreia como escritora. A obra pode ser adquirida pela internet.
O livro tem inspiração nas conversas da baiana com a avó, onde eram contadas lembranças da infância com memórias do recôncavo baiano, já que a autora nasceu na cidade de Santo Amaro.
Voltado para o público infantil, o livro tem como objetivo despertar a curiosidade e a inteligência dos pequenos leitores. A publicação tem 36 páginas e conta com ilustrações da mineira Bárbara Quintino.
A obra de estreia de Evelyn foi contemplada no Prêmio das Artes Jorge Portugal, e tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Sobre o projeto
O projeto Lendo Mulheres Negras nasceu em 2016, como uma pergunta: “Quantas autoras negras vocês já leu?”. Adriele Regine e Evelyn Sacramento são as fundadoras do projeto e dedicam seu tempo e esforços para conhecer, estudar e incentivar o trabalho de mulheres negras em diversas áreas, dentro e fora da literatura.
Foi a partir dessa reflexão que surgiu a iniciativa de encontros literários para ler e discutir obras de autoras negras, com o propósito de resgatar e conhecer a vasta produção dessas mulheres.
G1BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário