Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

9 de fev. de 2022

Em viagem ao Nordeste, Bolsonaro ataca governos petistas

 

Durante visita ao interior do Rio Grande do Norte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou governos anteriores ao seu com palavrões e afirmou que a condução da pandemia pelo seu governo foi acertada. 

Sem mencionar nomes, Bolsonaro fez referências às gestões de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), Lula (2003-2010), Dilma Rousseff (2011-2016) e Michel Temer (2016-2018).

“Durante a transição após as eleições [de 2018] em Brasília, estávamos conversando com o que estava acontecendo com o governo anterior e como estava o governo. Descobrimos que a Funai tinha um contrato de R$ 50 milhões para ensinar o índio a mexer com Bitcoin. Ah, vá para a puta que pariu, porra. Desculpe o palavrão aqui”, disse Bolsonaro.

O presidente também alfinetou governos petistas e elencou escândalos de corrupção durante a era PT.

Nesta semana, Bolsonaro tem feito uma ofensiva de quatro visitas ao Nordeste, considerado reduto político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário do presidente na corrida eleitoral de 2022.

O chefe do Executivo também defendeu a condução do governo federal na pandemia e disse que não cometeu erros em meio à crise sanitária.

“A política do fica em casa, lockdown e toque de recolher, foi desumana. Levou a mortes, desemprego, muita gente foi para depressão e para o desespero. Não errei nenhuma durante a pandemia, fui atacado covardemente o tempo todo, mas a decisão de conduzir a questão da pandemia, segundo decisão do STF, foi para governadores e prefeitos”, disse Bolsonaro.

As falas foram proferidas durante visita à barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN). Na cidade, o presidente também assinou ordem de serviço para uma segunda etapa de pavimentações.



ATarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário