Ao lado do presidente Jair Bolsonaro em evento nesta terça-feira, 27, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia, o ministro da Cidadania, João Roma fez um afago ao deputado estadual Robinho (PP-BA), que rompeu de vez recentemente com o governo Rui Costa (PT). No estado, o partido é da base do governo e tem a vice-governadoria com João Leão, apesar de nacionalmente se alinhar ao Planalto e ter o Ciro Nogueira na Casa Civil.
Roma citou ainda os parlamentares Capitão Alden e Talita Oliveira, ambos do PSL, representantes bolsonaristas na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
“[…] Capitão Alden, Talia, que tanto tem nos ajudado na defesa à Bahia e ao Brasil, e o guerreiro, homem de coragem que não se acovardou perante a tirania que queria se instalar, fica de pé Robinho! Você merece o nosso respeito”, bradou Roma.
Há meses, Robinho se queixava da falta de atenção do governador Rui Costa (PT) com nomes da base e disse que não conseguia marcar ao menos uma reunião com o petista. Leão chegou a entrar no circuito para apaziguar a situação, mas não foi o suficiente.
No fim de agosto, o deputado informou que não era mais um aliado do governo. Em pouco tempo, Robinho perdeu diversos cargos e sacramentou de vez o seu desembarque da base.
Potencial candidato do Republicanos ao governo da Bahia, João Roma elevou o tom e não economizou nos elogios a Bolsonaro, a quem chamou de “o mas humilde” por cumprimentar “o rapaz que varria o chão” na chegada ao evento celebrou entregará títulos de propriedades rurais, o anúncio de duplicação de trechos da BR-116 e da BR-101 e a inauguração da Estação Cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário