Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

24 de set. de 2022

NOVA REDUÇÃO no valor do GÁS DE COZINHA; veja o que diz a Petrobras

 


O preço do gás de cozinha é um assunto um tanto comentado e questionado no Brasil. Isso porque, o botijão passou por uma série de aumentos intensos durante os últimos períodos. Mais especificamente, em novembro de 2021, o custo unitário do gás bateu seu recorde, sendo de R$106,50, em média. No entanto, durante o mês de março de 2020, um novo recorde veio aí. O botijão passou a custar cerca de R$109,31.

Vale ressaltar, que esses valores mencionados são voltados para uma média, o que significa que em determinados lugares, a alta de preços foi ainda mais intensa. Acontece, portanto, que um tempo depois, nos últimos meses, o preço do gás veio sofrendo algumas quedas. Dessa forma, a Petrobras anunciou mais uma redução de preços do botijão, apontando melhoras para a venda.

Oscilação no preço do gás

Antecipadamente, o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), como mencionado, é proveniente do petróleo. Assim sendo, sua variação de valores e produção, dependente, exclusivamente, da disposição do líquido. Acontece, portanto, que ema alguns momentos, o valor do petróleo registra alta. Quando isso acontece, imediatamente, os itens derivados do líquidos registram uma alta.

Dessa forma, o mesmo serve para a gasolina. A Petrobras é a empresa responsável pela produção de tudo que se deriva do petróleo. É através dela, que os preços são definidos, bem como a quantidade de produção e a disponibilidade de recursos. Dessa forma, quando algo atinge diretamente o tratamento do petróleo, todos os seus derivados sofrem alteração.

A regra é clara, quanto mais difícil e escassa a produção, maior o preço de comercialização. Assim sendo, o valor do gás havia disparado, desde meados do ano de 2021. O preço foi nas alturas, levando o consumidor a encontrar outras formas de cozinhar seus alimentos, como objetos por indução, elétricos, entre outras coisas. A grande questão, portanto, é que, felizmente, a Petrobrás registrou uma nova redução nos valores de fornecimento do botijão de gás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário