O mundo perdeu, nesta quinta-feira (29), Pelé. O maior jogador de todos os tempos morreu de câncer generalizado, aos 82 anos, segundo comunicado divulgado pela família. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada no mês de novembro para reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Durante esse período, ele foi diagnosticado com uma infecção respiratória e, no último dia 21, o Rei do Futebol apresentou "progressão da doença oncológica", que exigiu maiores cuidados com disfunções renal e cardíaca.
No final de agosto de 2021, Edson Arantes do Nascimento foi encaminhado para a unidade de saúde e descobriu um câncer no cólon. Após retirar o tumor e receber alta, ele seguiu realizando sessões de quimioterapia. O tratamento não teve o efeito desejado e o Rei não resistiu.
Ele deixa a esposa, Márcia Aoki, e sete filhos, Kely, Edinho, Jennifer, e os gêmeos Joshua e Celeste, Sandra Machado - filha que foi legitimada por uma ação na justiça - e Flávia Christina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário