Em Brasília, na Asa Norte, na noite desta segunda-feira (12), manifestantes quebraram cerca de 10 veículos que estavam em frente ao prédio da Diretoria-Geral da Polícia Federal. Houve tiros de bala de borracha contra os manifestantes por parte de agentes da Polícia Federal. Um ônibus também foi incendiado. A Esplanada dos Ministérios teve o trânsito interrompido pela Polícia. As informações são da CNN Brasil.
Para evitar que o prédio onde o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado seja atingido, a Polícia Militar reforçou a segurança. O hotel fica a aproximadamente a 1km de distância do local.
A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio de nota, disse que o protesto acontece em razão da suposta prisão de um cacique, havendo uma movimentação dos indígenas, porém, a PMDF está no local controlando a situação
Informações dão conta de que o homem preso seria o Cacique Tserere, um líder indígena apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele é bastante conhecido por fazer discursos mais inflamados contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário