Postagens Recentes Slid

Itaranet

Itaranet

Câmara Municipal Itarantim

Câmara Municipal Itarantim

12 de set. de 2023

Se essa onda pega!!


Uma ação prendeu 16 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos e furtos de celulares durante um evento em Paulo Afonso, na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), foram apreendidos 42 celulares com a quadrilha. Para roubar os aparelhos, os acusados usavam spray de pimenta em meio à aglomeração e aproveitaram o descuido das vítimas que estavam na festa.

A ação teve início quando as equipes desconfiaram da presença do grupo na 31ª edição da Copa da Vela. Várias vítimas contaram que tiveram os aparelhos furtados durante a apresentação de um cantor. A maior parte do grupo era oriunda de Alagoas.

“Foram repassadas para as nossas equipes os sinais de localização dos aparelhos. Estavam batendo em duas pousadas da cidade. Montamos uma ação e seguimos para os lugares informados”, disse o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Jailton Sena.  

 

Com a autorização dos donos das pousadas, os policiais iniciaram as abordagens e, em quatro apartamentos, os celulares foram encontrados. “Eles ainda tentaram se desfazer dos aparelhos, mas não conseguiram”, concluiu o oficial da PM. Ainda foram apreendidos quatro carros, R$ 1,9 mil, um spray de pimenta, duas porções de maconha e dois pinos de cocaína.


Após o flagrante, os acusados foram levados para a delegacia de Paulo Afonso.  “Eles confessaram a maneira como realizavam o crime, inclusive relatando a presença na Vaquejada de Serrinha”, disse o delegado Fábio Santos Silva. Participaram das ações equipes 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) e da Rondesp Nordeste, com apoio da Polícia Civil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário