Aconteceu uma reunião que teve no último final de semana de alguns representantes da oposição em Itarantim, que tudo indica irá levantar a bandeira contra o prefeito Fábio Gusmão. Inclusive na foto, que foi divulgada, está o vice-prefeito da cidade, Cláudio da Padaria, que tudo indica não caminhará com o prefeito.
Também pudemos ver na foto o pré-candidato a prefeito, o advogado Eduardo Almeida, o também pré-candidato Felipe Freire, a ex-vereadora Darquinha e Zeneldo Matos que vem sendo especulado como um possível pré-candidato, também.
Este primeiro encontro não era para ser divulgado da forma como foi, de forma abrupta, sem nenhuma perspectiva de certeza para amadurecer uma ideia. Já que este foi o primeiro contato que a oposição teve para um possível diálogo para analisar a situação da política em Itarantim e trabalhar nomes para uma chapa forte.
Tudo indica que a reunião se tratou dos pré-candidatos postos na cidade e os citados. O presidente da Câmara, Zeza Gigante, não esteve na reunião, como a foto de uma reportagem mostra e como algumas informações foram passadas erradamente, a foto foi uma edição de montagem.
Mas além dos nomes dos pré-candidatos, acreditamos que a pauta se desenvolveu no possível nome de Zeneldo Matos para a disputa do pleito. Alguns afirmam que a candidatura de Zeneldo é o início de um grande êxodo no grupo da base do prefeito, em especial alguns que estão insatisfeitos com a postura de Fábio na cidade se fazendo de coronel sob o efeito do álcool.
Alguns políticos na cidade, como a ex-vereadora Darquinha, que é tia do prefeito, e o advogado Eduardo Almeida, que será o presidente do Avante municipal já demarcaram suas áreas no posicionamento político e já estão construindo discursos no projeto político de Itarantim para a eleição de 2024.
Felipe Freire que vem dialogando com sua base, tudo indica que caminhará com a oposição. Assim também o presidente do legislativo, Zeza, que formará o bloco oposicionista.
Na foto em destaque na matéria vemos o ex-vereador Hilton Rocha, que durante sua estadia no legislativo de Itarantim foi um opositor ferrenho ao prefeito. Só lembrando que Hilton, juntamente com mais dois vereadores tiveram seus mandatos cassados por conta do partido que colocou candidatas, as ditas laranjas, para concorrer às eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário